sábado, 7 de junho de 2014

A escolha de sorrir pode levar ao recomeço de uma nova história.



O Que diferencia as pessoas umas das outras? Em certas situações nos deparamos inicialmente com diferenças de idade, um mito que nos pensamentos de muitos existe a situação de que sendo mais novo menos maturidade e mais velho muito mais experiência.
Concordo pois quem tem mais idade provavelmente viveu muitas situações daquele que tem uma idade inferior, mas temos que levar em consideração aquele dito popular “ cobra que não anda não come sapo”, não adianta nada ter um certa idade elevada onde muitos o considera como experiente, sendo que, na realidade a pessoa ficou sentada esperando o tempo passar  acreditando que seu caminho já estava escrito nas estrelas e é só esperar acontecer.
Nessa vida o que realmente diferencia as pessoas são suas histórias de vida, são vivencias que vale muito mais do que certa oscilação de idade, onde a pessoa adquiriu muito conhecimento e experiência ao invés de algumas primaveras pra mais na sua data de nascimento.
Sabendo realmente que as histórias e vivencias de vida é o que diferencia pessoas, agora posso dizer que para aproximar uma pessoa da outra basta um sorriso. Como sugere a filosofia de buteko dos  Malukos da Havaiana  “o sorriso é a menor distância entre uma pessoa e outra” .
Vendo por esses dois lados da distância e aproximação, pensamos que cada pessoa tem sua história e com ela um ensinamento muito bom, basta nós quebrarmos essa barreira de aproximação com um sorriso, esse sorriso pode valer  um ensinamento pro resto da vida. O que é preciso é deixar de criar um “pré-conceito”  da pessoa que você não conhece.
Pra finalizar esse pequeno raciocínio basta nós darmos uma oportunidade da pessoa nos surpreender, é muito simples e objetivo. Não se desfaça de ninguém sem realmente conhecer  o que ela pode te dar de melhor, seja lá qual for o sentido da coisa.

Dê a oportunidade de ser surpreendido e veja o que de bom pode acontecer, certamente isso pode ser o início de uma nova história, pois o que realmente você precisa é fazer a escolha de sorrir ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário