quarta-feira, 4 de junho de 2014

O que seria dos Malukos da Havaiana sem elas? Elas quem as mulheres ou as Havaianas?

O que seria dos homens sem elas?
Como viver sem o aroma cativante de seu perfume aliado ao comprometimento de esposa com muita dedicação e amor de mãe e com um toque de cuidados como dona de casa.
Todas são importantes neste mundo, mas umas são famosas por suas histórias e outras sem badalações. Mencionamos a Princesa Isabel que assinou a Lei Aurea, Joana D´arc a guerreira francesa e até mesmo como não saber da história da guerreira de Laguna, Anita Garibaldi, Marta a melhor jogadora de futebol do mundo, Dilma Rousseff a primeira mulher a assumir a Presidência do Brasil e até mesmo nos dias de hoje como não lembrar da Maria da Penha Maia Fernandes a cearense que com muita dedicação e senso de justiça  mostrou com sua história de vida a importância de  proteger a mulher da violência dos homens covardes.
Mas também há de se lembrar das donas de casa onde com muito amor e dedicação são o braço direito de seus maridos e a fortaleza de seus filhos, e lembrando da minha história como  esquecer das mulheres que trabalhavam, cuidavam dos filhos, sustentavam a casa, faziam o serviço doméstico, e ainda pela situação do país andavam quarteirões e quarteirões com baldes de água na cabeça buscando matar a sede de seus filhos; as mulheres haitianas um exemplo vivo para muitos marmanjos por ai.
Mas tem aquelas que são muito mais que especiais para nós. As nossas mães que a cada dia que passa demonstram com simples gestos de carinho e  afeto o verdadeiro amor de mãe, o amor de mãe que nos faz superar a cada dia os imprevistos da vida.
Tem as que conquistaram  nosso coração  onde denominamos nossas esposas que escolhemos para viver ao nosso lado servido de fonte de inspiração a cada manhã para trazer o conforto para o nosso lar.
Mulheres, mães, esposas, amigas, trabalhadoras tenho a absoluta certeza que esse mundo não teria a menor graça sem a presença ilustre de vocês.
Acho que não temos que lembrar delas apenas uma vez por ano e sim todos os dias .
A todas as mulheres deixo a homenagem da banda Malukos da Havaiana que serve como agradecimento por deixar nosso ambiente mais radiante e feliz; Parabéns e viva as mulheres pois sem elas o bar do Vandão não estaria tão movimentado e nós sempre lá discutindo a melhor maneira de entende-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário