sábado, 19 de julho de 2014

A fixação na vida, no amor, na cerveja e até mesmo como um bom pagador na pindureta do bar.

Tem vez que olho pra trás e vejo quanta coisa eu vi, por quantos lugares eu passei e também quantas pessoas eu conheci, ai me vem na cabeça o que de bom eu fiz nessas situações? Será que realmente eu fiz algo para marcar esses bons momentos ou até mesmos os maus momentos, pois nem tudo nessa vida são flores.

Digamos que nossa vida somos  como os cachorros, eles urinam para marcar seus território e deixar seu rastro por aquele lugar. Nós fazemos como eles  na parte fisiológica e sim em marcar momentos, deixar a nossa marca, fazer com que aquela situação seja ligada a pessoa e a pessoa ligada a situação e isso em frações de segundos. Isto sim é ser marcante!
É a mesma coisa que você militar na vida de um haitiano em deixar marcado que aquele ano você contribuiu com uma quantia para ele continuar os estudos porque ele não tinha condições, ou um Policial que ao atender uma ocorrência de uma forma muito boa e profissional marca naquela situação de ser um bom
Homem da Lei ou até mesmo  um biólogo que põe a sua vida em risco por uma comunidade desconhecida e ali se faz grandes momentos de ajuda e fraternidade.
Meus amigos  estou tentando falar dos grandes momentos da vida, um simples botão de rosa sendo entregue para sua paixão e você pode ter certeza que aquele momento e aquele gesto de carinho ficou muito bem marcado por uma vida toda. O que eu falo é de ser marcante, fundamental, ser fixado, o inesquecível, ser inolvidável, momento memorável, a verdadeira essência do significativo.
Caros bacharéis e diplomatas, pessoas importantes deste mundo, na qual vive no Circo do Desengano, nesta vida o que realmente temos que levar são as riquezas que ninguém pode tirar de nós e principalmente não podemos passar por aqui sem deixar rastro de boas amizades, grandes amores, a saudade na sua família e muito menos marcar nossa vida e a vida de um grande companheiro de quintal que é seu cachorro.
Seja a falta na sua rua, aquele senhor da padaria que você passava e o cumprimento era diário e hoje em dia por motivos da vida você não pode passar mais por lá, é lógico você cresceu e a faze do colégio já foi, mas pode ter certeza que aquele bom homem  ao te ver de longe fala pro seu filho “ aquele garoto passava todos
os dias indo pro colégio e com tamanha gentileza me cumprimentava todo sorridente “, meu amigo você realmente marcou a vida desse bom velho.
Ou até mesmo aquele trajeto indo para o trabalho a pé, sim a pé, pois você não ganhava quase nada pra ter um automóvel como diria meu velho e bom pai, mas aquela trajetória você se deparava com a  farmacêutica indo para o trabalho dela e com um lindo sorriso ela retribuía o seu bom dia todo apaixonado. E mau sabia ela que seu coração palpitava  apaixonadamente. Bons tempos hein.
Caros desenganados, estamos aqui para viver e sermos felizes, gentileza gera gentileza e vice-versa.
 Qual a graça de passarmos por essa vida e não deixar um legado? Fazer com que aquele momento fique fixado com a sua herança de alegria e amor, sim a herança que ninguém nessa vida pode tirar de nós e daquela pessoa com que você viveu bons momentos e mesmo que esses bons momentos foram de curtíssima duração.
Viva intensamente e não se preocupe com os erros, pois eles te  conduziram para o acerto no final disso tudo.

E você já marcou algo hoje no livro da vida no dia de hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário