quinta-feira, 31 de julho de 2014

Depois do Desengano vem o Desenganado.

Ahh o bem que faz um desengano, quem nunca passou por isso que dê a primeira caibrada.

Caros engenheiros, bacharéis e membros da alta diplomacia, nessa vida por muitas vezes nos deparamos  com uma decepção, desilusão ou um simples fato que nos faz encontrar o rumo do desengano. Sim aquela situação onde chegou ao fundo do buraco e ninguém está te vendo.
E tudo isso em várias situações como um romance,  emprego,  sonho, amizade e outras séries de motivos
que acaba levando você a achar que está tudo perdido, sendo mais pessimista ou até mesmo se sentindo pra baixo, cabisbaixo como se estivesse caminhando sozinho.
Mas o que seria mesmo o desengano?
O desengano seria uma desilusão, o ato de desenganar, é uma situação que descontenta o coração, pois nessas circunstâncias nem tudo que vemos é realmente o que parece ser, e ainda mais quando se trata de uma grande paixão, pois quanto maior for essa paixão, maior será o tamanho do desengano.
Mas depois do desengano vem o desenganado, sim aquele que viveu e superou o desengano, que se desenganou e se livrou daquela desilusão, sendo assim o famoso esclarecido e que hoje em dia se expressa de maneira incisiva e que leva a vida com muita convicção.
É o famoso dar a volta por cima, ter uma resiliência na vida, adquirir experiência e conhecimento de algumas situações, que em diversas vezes se buscarmos a melhor forma de ver e enfrentar a vida pode ter certeza que foi um desengano bom.
Mas tudo tem um começo, meio e fim...                         E também um recomeço...

E como deixou registrado um grande escritor:

“O coração, meio desenganado, agitou-se outra vez”.      Machado de Assis



E por ai seguimos nesse Circo do Desengano, agora o estado de Desenganado faz a diferença em busca do caminho da felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário