domingo, 27 de julho de 2014

A resiliência pode estar em escolher errada a marca da sua cerveja no buteko, e depois escolher novamente pra acerta. É superar o mal escolhido.

Tudo começa pela manhã ao acordar, você tem duas escolhas antes de se levantar da cama para direcionar
o seu dia. Uma é de viver a vida intensamente, aproveitar o seu dia e buscar o caminho da felicidade, e a outra é de ter pela frente  mais um dia normal aquele um pouco mais do mesmo.
Agora partindo desse pensamento a nossa filosofia de buteko afirma  que a decisão de ser feliz ou não é totalmente nossa, digamos que nessa vida fazemos escolhas e essas escolha vai ecoar pela eternidade.
Mas nem sempre tudo é tão simples como se parece, ahhh ai você faz uma escolha e está tudo certo. Digamos que nessa vida desde a nossa infância somos preparados para as incertezas da vida que teremos pela frente, sim seria a educação e preparação dos nossos genitores com nós.
E nessa preparação o que nós dessa banda trajada de havaiana achamos essencial e classificaríamos  como “ A cereja do meu sunday “ e se aplicar a RESILIÊNCIA em nossa criação e principalmente por toda a vida. Pois a resiliência é a capacidade de voltar a vida normal depois de uma situação crítica ou fora do comum.
Neste caso precisamos condicionar uma capacidade de lidar com nossos problemas, superar obstáculos. É a possibilidade de tomar uma decisão em busca de uma atitude correta, principalmente fazer isso em uma situação de pressão.
Ai você me pergunta, mas eu estou acordando e já estou sob pressão?
Sim, e se você passou a noite em claro pensando em resolver problemas!
Mas voltando a resiliência, que é a arte de superar problemas, frustrações, transpor obstáculos ou até mesmo o famoso “ já estou me calejando “, existe um fator muito importante também para que seja feita escolhas e as decisões tomadas sejam um sucesso que é o Otimismo.

Esse fator digamos é uma crença, é pensar positivo que tudo nesse dia vai dar certo. É um investimento continuo em esperança e estar convicto que mesmo a situação estando descontrolada e o controle de tudo estar fora do seu comando, basicamente tudo vai dar certo!
Tudo isso que dissertamos agora parte do lado da psicologia, agora a física nos repassa que a resiliência em si consiste mais na resistência dos matérias quando são expostos a um choque ou percussão. Isso comparando ao nosso dia-a-dia devemos também resistir as situações indesejadas, fazer com que nada abale o nosso otimismo e sempre ter uma fezinha que tudo vai
dar certo!
Caros amigos, respeitável público pagão, colaboradores desse circo do Desengano, vejo que muitas pessoas hoje em dia  acaba  deixando de lado o prazer de vida, de viver mais intensamente por situações chatas, algo do tipo que cessando o foco em busca do caminho da felicidade. O que realmente precisamos é não nos abater com o imprevisto e se realmente já aconteceu tentar sempre visualizar o que foi bom de tudo isso. Resumindo é sempre tentar ver o lado bom da vida e mesmo que haja um imprevisto já colocar o improviso em prática e tentar de alguma forma mudar a situação para melhor.

E nas escolhas matutinas borá lá viver a vida, acordar pela manhã e ter certeza de que o dia será a maravilhoso e que tudo há de dar certo. Colocar o otimismo sempre a frente e o positivismo ao nosso lado a cada minuto e sem intervalos.
E uma vez ou outra parar em um butéko e pedir uma cerveja pois não somo de ferro e sendo assim a vida certamente irá nos agradecer com muitas alegrias.






Obs: agradeço a colaboração voluntária da Camila Lopes em me contribuir o final desta publicação.

Um comentário:

  1. Adorei a leitura!
    Texto excelente!!! Resiliência é de fato um ingrediente indispensável no dia a dia de uma pessoa feliz e bem resolvida. 👏👏👏

    ResponderExcluir