sábado, 12 de julho de 2014

O Amar em dar e receber.

Ahhh o Amor, já dizia um poeta que amor é um fogo que arde sem se ver, é o não querer mais que bem-querer, é querer estar preso por vontade. Como é bom o amor e também amar e ser amado, mas será que
as pessoas estão preparadas para dar amor? Ou indo mais afundo será que as pessoas estão preparadas para receber amor? Mesmo que seja um simples gesto ou até mesmo uma declaração.
Em alguns relacionamentos imagino que exista aquela situação da mulher se declarar para seu homem ou vice-versa e em grandes situações de imediato a pessoa achar que é necessário retribuir, exemplificando o famoso eu te amo e o eu também.
Muitos casos se isso tornar-se rotina em uma relação pode ter certeza que esse relacionamento está fadado ao fracasso. Não é preciso retribuir com “eu também” e muito menos logo em seguida, nós precisamos aprender a receber esse amor, o que realmente é necessário de bate-pronto é você demonstrar alegria neste momento,  valide o prazer de receber este gesto de carinho e corrobore a evidenciar este momento em você. Assim você estará contribuindo para que a pessoa não se frustre em querer repassar o amor que ela está sentido por você.
O que estou tentando dizer é que as pessoas necessitam despertar em si mesma a aptidão implacável de
oferecer Amor aos outros e também é muito importante  adquirir uma premissa em saber receber amor quando for lhe dado.
Todo o amor que for repassado a você receba-o de forma serena com ternura e retransmita a pessoa segurança para que ela sinta o prazer de compartilhar o amor que ela está sentido por você, de uma forma que quando essa ação terminar os olhos dela irão sorrir a sua pessoa.
Sabendo dar e mais ainda receber poderemos chegar a um mundo muito melhor, Ame e o mundo será todo seu.
E tem quem diga que a melhor forma de amar é amando, pois o tempo passa, as pessoas envelhecem, mas o verdadeiro amor é pra sempre.
E se recordar seria uma alegria de viver, amar é a melhor forma de se alcançar essa alegria, pois nessa vida uma das regras de como ser feliz é amar uns aos outros. E o bom mesmo de amar é nem sabermos mais quem termina ou quem começa.



E você já amou alguém hoje?

Um comentário: