quarta-feira, 2 de julho de 2014

O que você faz de tão prazeroso na sua vida?



É meus amigos essa é uma pergunta que quando bate na porta muitas pessoas não sabem o que dizer.
Penso eu que prazer é o estado afetivo agradável que por satisfação de um desejo ou tendência ou até mesmo pela simples atividade fisiológica.
Mas realmente você tem prazer na vida? O que você faz ou se dedica realmente te satisfaz ?
Vejo isso no dia-a-dia das pessoas, muitos dizem nossa aquele tipo de trabalho é bom, é bem remunerado, muitos benefícios. Mas realmente o que vejo e sinto são pessoas que não buscam efetivamente o que gostam de praticar e atuar, algo que eu chamo de romantismo na profissão, pois é realizar o seu trabalho com satisfação e prazer, resumindo é a famosa vocação.
É o clássico “ Eu nasci pra isso ou aquilo “.







Mas realmente a verdade precisa ser dita e sincera...                                                                                                                                                                         “ Escolha um trabalho que você ame e não terá que trabalhar um único dia em sua vida “
Mas existem aqueles casos em que a pessoa precisa fazer aquele tipo de trabalho pois não alcançou seu principal objetivo desejado, é o famoso trampolim. Lógico na maioria das situações são assim, mas certamente precisamos também demonstrar uma gana, algo  a mais naquela sua atividade atual que não é a sua principal e fundamental alegria mas para que realmente lhe faça merecer  ser contemplado no futuro.
Ou também situações em que é preciso dar um passo para trás para dar prosseguimento na vida, é os casos de pessoas que decaem em sua profissão. Mas isso é a coisa mais normal na vida, é a famosa “ volta por cima “.
Mas depois de toda essa dissertação vejo que não tem maior explicação do que o que leva o verdadeiro prazer da vida e a satisfação é conseguir  expor e realizar tudo com o verdadeiro sentimento do coração.
É realmente fazer o bem para o próximo como se fosse para nós mesmos, não querer em troca nada, nenhum tipo de valor,  simplesmente a satisfação da realização de um bom trabalho.
Agora reflita com você mesmo se na sua vida e nas suas ações realmente você faz o que seu coração pede. Sim sim tem aquela situação que ninguém vive de vento, mas mesmo remunerado o que você faz para preencher a sua pessoa de alegrias?
Nessa vida não iremos levar nada, simplesmente as riquezas que ninguém pode tirar de nós, pois a maior riqueza do homem é a inteligência e a sabedoria e isto ninguém tira, mas podemos dividi-la.

Pense nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário