sexta-feira, 11 de julho de 2014

Recordar seria uma alegria de viver?

Viver é uma arte em nossa vida, é uma função que desenvolvemos a cada dia, mas que nem sempre é a
coisa mais fácil de se fazer. Mas ai que me vem a pergunta, o porque de não ser  fácil?
A questão é, não que seja fácil ou difícil viver, mas sim que nós complicamos o modo em que vivemos. Em muitas vezes o caminho mais fácil da vida está tão próximo, mas nós acabamos com que dificultamos e em nossos pensamentos o achar que a alegria de viver é algo que está longe de se alcançar.
Muitos momentos na vida lembramos mais e damos mais atenção e sustentamos  o pensamento em fatos tristes, ruins, desagradáveis e recordamos as dores e desencantos.
Nessa vida se realmente você quer alcançar a felicidade  tem que dar
mais atenção e recordar com frequência as coisas boas já acontecidas, dar liberdade ao passado alegre que certamente pode voltar com mais alegria e felicidade, sendo mais franco seria  mais ou menos aquela frase de uma marchinha de carnaval  “ Recordar é viver, eu ontem  sonhei com você “.
Temos que procurar fatores  em que nos façam enxergar alegria, sempre tentar ver e vivenciar tudo pelo lado bom, um exemplo que escutei essa semana é a cidade onde moramos. Você pode até não gostar de morar nela seja qual for o motivo, mas tente ver sempre os fatores positivos deli, mesmo que ela seja de pedra e concreto.
Resumindo este pensamento, é fato que as pessoas nesse mundo criam dificuldades de viver e assim será infeliz, mas também tem aquelas que tem bons motivos para viver em alegria pois sempre tenta procurar a beleza da vida seja lá onde estiver e seja lá quem for.
E sempre caberá a você de como conduzir sua vida em busca da felicidade ou dos desgostos, basta você fazer a sua escolha, e nunca se esqueça que Gentileza Gera Gentileza e vice-versa.         







E você já foi feliz hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário