domingo, 10 de agosto de 2014

O que faz você feliz?


Eu confesso que a música do Pão de Açúcar não sai da minha cabeça. Faz dias que tento cantar alguma coisa diferente ou mesmo colocar algumas palavras a mais nessa canção, mas não dá. E claro me fez pensar no que me faz sentir feliz.

Fui tentar primeiro na mensagem sublimar na minha cabeça. E descobri que não é comprar Pão de Açúcar. Tentei em outros mercados. Até comprei um sapato boca sim novo em um tom azulado. E também não deixou meu dia azul.

Ai os prazos começaram a me puxar pelo pé e voltei ao meu trabalho. Descobri que escrever coisas que poderiam ajudar o mundo. Pensar em modelos novos de sustentabilidade. Ir conversar com pessoas que moram a não menos que 10 horas de barco da cidade mais próximo. Pode morar fora do país por um tempo. Até ajudar na captura de bichos selvagens. Basicamente o meu trabalho. Tudo isso eram coisas que eu faria mesmo que de graça. E isso me fez sentir feliz.

Nesse intuito que a Monica escreveu o livro "Reduzir a Jornada de Trabalho para Ajudar nosso Planeta?". A ideia não é apenas discutir menos tempo no trabalho. Mas o que fazer com esse tempo. Onde vale mais a pena despender a sua folga. Em um lugar que possamos sentir como cidadãos e relaxar embaixo de uma árvore? Ou em um outro que somos apenas compradores? O que você vai levar dessa vida se não apenas um terno novo? Você já realmente pensou o que faz você feliz?
Indico muito a leitura do livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário