quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Vai em frente meu amigo!



A vida não é fácil para ninguém. Já andei muito por ai e não conheci um só ser humano que não tenha tido problemas. Até mesmo meus cachorros têm problemas. Isso faz parte da vida. Não ache você, que os seus são maiores que os dos outros. Não ache você, que os seus são mais doidos do que os dos outros. E principalmente, não ache você, que os seus são mais importantes. Porque todos temos problemas. A vida é cheia deles. E cada um interpreta os seus problemas de um jeito. E acha o que quiser deles.

No entanto, dizem que diante do problema existem duas soluções. A primeira é o desespero. A segunda é a criatividade. Mais ou menos assim, como o homem não conseguia voar foi lá e inventou o avião. Resolveu em partes o seu problema.

Assim, vá em frente. Não pare na pista. Sempre vai se cedo para você se acostumar. Não ache que os seus problemas são maiores do que os dos outros. Sempre haverá alguém com problemas piores. Não ache que você tenha sofrido mais do que alguém que sorri o dia todo. Acredite sim que ele ou ela conseguiu olhar o copo meio cheio e não meio vazio. Eu sei que não é simples. Mas o exercício de se colocar nos sapatos do outro e entender o que ele ou ela está passando é fundamental. O exercício de sorrir mesmo que esteja triste. Pois o poeta já dizia: gentiliza gera gentileza. E o contrário também é verdade.


Por isso se você quer o seu mundo melhor. Sorria, ria, faça o seu dia, a sua vida um período mais gostoso. Te garanto que você vai gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário