quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

O significado de uma verdadeira saudade.

Sabe aquele bom momento vivido com um grande amigo? Sim aquela situação onde ninguém consegue explicar como era fácil viver, como acontecia aquelas ocasiões boas que nos  deparamos por recordar.


E quem diria que o seu maior desejo de ir morar em outra cidade, um pouco distante de seus pais tudo isso visando ter liberdade e poder fazer o que quer ( sabe aquelas coisas de adolescentes ), ai que vem a vida e te faz sentir falta da comida da sua mãe, das perguntas do seu pai e do ambiente da sua casa. Porque se tiver algo melhor que família, alguma coisa está errada.
Ai você se pega lembrando que entrou numa rotina de vida e se recorda de como a cerveja é gelada no buteko que você desde jovem frequenta e assim te faz despertar  o desejo de retomar este momento e também uma cerveja gelada sempre é motivo de rever seus grandes amigos que por ali frequentam.
Nossa e aquele grande amor da sua vida, sim aquele que te fez suspirar por grandes momentos. Isso mesmo aquele que você para pra pensar como foi tolo a forma com que muitas vezes você o tratou e realmente de uma forma errada.  E caso você conseguisse  fazer o passado ser presente com muita convicção certamente  você mudaria muita coisa pra melhor nesse grande amor que se foi.
E num estralar de dedos vem em seu pensamento a lembrança daquele seu cachorro fiel companheiro que já se foi, mas hoje você tem plenas condições de dizer como era bom acordar cedo com o seu latido pois a única coisa que ele queria era te ver, te desejar bom dia com algumas lambidas na canela e poder ir na árvore na frente da sua casa fazer um xixi.

Hoje com algumas simples recordações conseguimos definir o que é saudade.


Saudade é tudo isso que você está sentindo agora, enquanto lembra de quem ou o que te faz sentir isso que você está sentindo neste exato momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário