quinta-feira, 3 de julho de 2014

Acredite em você mesmo e acorde para vencer!!!



Ahhh e quem imaginava que ele foi lá e fez, mas ele não fez por fazer e sim pelo dom, a vocação, o prazer de trabalhar no que gosta e fazer o bem com sua profissão.
Rafael Moraes Chiaravalloti, biólogo, mestre em Escolhas Sustentáveis e doutorando na Universidade de Londres uma das melhores do mundo, e desenvolvendo seu trabalho em comunidades no Pantanal  do nosso Brasil, em comunidades esquecidas pelo nossos governantes onde nela existem família e nesses família muitas histórias do nosso País.
Quem diria que esse cidadão rio-pretense, que nas suas horas de folga gosta de tomar uma cerveja e fazer um Rock and Roll com sua banda os Malukos da Havaiana ira chegar ao mundo, com suas ideias visionando sempre enxergar fora da caixa, ter uma vista periférica ações a se fazer.
E quando ele chega com suas histórias nele se vê simplesmente a humildade e a compaixão com aquela gente, chega a contar que quando ele chega na aldeia é só festa e muitos falando que nunca alguém está fazendo por eles o que esse cara está se dedicando de passar tempos nessa comunidade para realmente viver na pele o que esse povo passa, fome, sede, uma sobrevivência imensurável no pantanal. E quando ele conta que vai se despedir meus amigos, a comunidade se põe a chorar pela falta que esse garoto alegre vai fazer.
Exemplificando alguns de seus trabalhos :
No dia 27 de Junho , a Escola Jatobazinho recebeu a visita do pesquisador do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPE) Rafael Chiaravalloti que está desenvolvendo a sua tese de doutorado na região da Serra do Amolar. 
Rafael planeja montar um mapa de Áreas Prioritárias para conservação e depois comparar com o uso de recursos das comunidades e do trade de turismo. Ele conversou com piloteiros e com professores para esclarecer dúvidas quanto aos mapas da região.
E não tem como não parabeniza-lo com esse tipo de trabalho e saber que o perrengue que ele passa nada se tira a alegria em seu coração, isso sim é fazer o que gosta.
E ao conversar com ele me vem a alegria em escutar que se não fosse essa banda, sim sim essa banda chamada malucos da Havaiana nada disso estaria acontecendo, nós temos uma amizade e um fortalecimento um pelo outro para possamos desenvolver trabalhos voltado em fazer a diferença no mundo e a quem precisa. Como uma banda pode ter ideias e ações simples para ser feliz?
Basta acreditar no seu sonho e coloca-lo em pratica, muitos pelo caminho irão pensar e criticar para que você desista, mas realmente se apegue aos seus verdadeiros amigos e faça isso acontecer!!!
Seja o projeto ou trabalho que for, na música, na biologia, na medicina ou em qualquer área, faça com muito amor e dedicação, se sinta feliz em coloca-lo em pratica e pode ter certeza que os frutos viram com o tempo!



No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.




 A banda Malukos da Havaiana deseja uma boa leitura e uma ótima sexta-feira a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário